DIÁRIO DOS BLOGS

Há-de este sítio servir para nele se transcreverem, em jeito de Diário, os Posts dos Blogs e os últimos conteúdos de sites, que me forem sensibilizando.

My Photo
Name:
Location: Leiria, Portugal

Thursday, June 01, 2006

Diário...que vai passar a ser publicado em papel

Explico-me:

Muito provavelmente, dentro de poucos dias, trarei aqui a informação sobre o lançamento dum Mensário, tendencialmente local (Toda a área geográfica de Leiria, concelho e limítrofes, ainda não se sabe bem), no qual terei um cantinho (ou mais...) para divagar sobre o que vai acontecendo no mundo dos blogs.
Voltarei um dias destes com mais novidades...


diariodosblogs

3 Comments:

Blogger Felipe said...

Bela poesia deixaste lá em nosso espaço! Abraço

12:51 AM  
Blogger eDDoCiRo (antigo) said...

11 Agosto 2006
IANSS
Irmandade do Andor de Nossa Senhora do Socorro

No Peso, zona urbana mais antiga e pitoresca da Capital do Douro, existe uma "espécie de confraria" composta por um reduzido número de "irmãos fraternos", grupo por sinal muito fechado e "auto seleccionado", que se comporta por alturas das Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro como se a Imagem de Nossa Senhora do Socorro, e seu andor, fossem de sua, e só sua propriedade. Cabe-lhes a função de pegar no andor e percorrer o trajecto da procissão nos dias 15 e 16 de Agosto de cada ano, sendo que essa função lhes foi transmitida de 'pais para filhos'.
Trata-se de uma irmandade fechada, não aberta a qualquer crente que deseje pegar no andor e, assim, participar na Procissão do Triunfo em Honra de Nossa Senhora do Socorro. Casos há em que vários crentes já demonstraram querer pegar no andor, como forma de pagamento de promessas, mas o não conseguiram, tanto é o sentimento (monopolista) de posse dessa função exercida pelos "irmãos fraternos do andor de NSS".
A IANSS é essencialmente composta por "irmãos" oriundos de um número reduzido de "Famílias do Peso" que desde há muito tomaram a Irmandade como sua, e só sua irmandade.
Estes "irmãos" são no fundo mais uma espécie de componentes de um grupo folclórico do que um grupo de "verdadeiros" crentes em NSS. A sua "actuação" não passa de "mero folclore visual", sem ofensa para os grupos de folclore sérios.
Se passarmos a vista por parte dos "irmãos fraternos de NSS" no activo, nota-se não serem um exemplo de virtudes. Porque não quero ser Juíz de Praça Pública, eu não os quero julgar, mas julga-os o povo crente!

PS:
Esquecendo naturalmente o que atrás disse, se no acto da Procissão de Triunfo em Honra de Nossa Senhora do Socorro a IANSS "marchasse" conforme "marcham" os pegadores do andor de Nossa Senhora de Lourdes, eu ainda lhes daria nota 18 (de 0 a 20).
In eddo @ 18:59 (Barco Rabelo)

11:17 PM  
Blogger Kalinka said...

OLÁ

Então já foi lançado o mensário em papel, sobre os blogs?

Só hoje descobri este blog, mas vejo que não está actualizado.

Beijos.

12:27 AM  

Post a Comment

<< Home